Os sistemas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) voltaram a funcionar no fim da tarde dessa quarta-feira (4), após permanecerem indisponíveis durante todo o dia em razão de um problema técnico. Com a normalização, o atendimento será restabelecido em todas as agências do Estado a partir desta quinta-feira (5).
Em comunicado oficial, o órgão informou que os cidadãos que tinham agendamento marcado para quarta-feira, em Campo Grande, e não conseguiram ser atendidos por causa da falha, poderão procurar a agência ao longo da semana sem necessidade de realizar novo agendamento.
O Detran-MS também esclareceu que não haverá cobrança de multa de recibo e que, nos casos em que a vistoria esteja vencida, o procedimento será revalidado. Segundo o departamento, nenhum cidadão terá prejuízo em decorrência da indisponibilidade temporária dos sistemas.
Além do atendimento presencial, os canais digitais também voltaram a operar. Estão novamente disponíveis a atendente virtual Glória, pelo WhatsApp (67) 3368-0500, o Portal de Serviços e o aplicativo Meu Detran-MS. O órgão alerta, no entanto, que podem ocorrer instabilidades pontuais durante o processo de reinicialização.
Para evitar novos episódios semelhantes, a Diretoria de Tecnologia do Detran-MS informou que já está implementando uma solução permanente, com o objetivo de impedir a recorrência da falha no equipamento responsável pelo funcionamento dos sistemas.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
EMHA convoca sorteados no programa Recomeçar Moradia para PCDs