Processos de loteamento em Campo Grande passam a ser realizados totalmente de forma digital

Foto: Divulgação/PrefCG
Foto: Divulgação/PrefCG

Mudança visa agilizar trâmites e reduzir uso de papel em procedimentos administrativos

A partir de outubro, os processos de loteamento em Campo Grande passaram a ser protocolados e analisados exclusivamente de forma digital, por meio do Sistema de Aprovação Digital. A plataforma, já utilizada para análise de projetos cartográficos e processos como remembramento, desdobro, desmembramento e retificação de registro imobiliário, agora também recebe os trâmites de loteamento.

A digitalização dos procedimentos busca reduzir o volume de documentos impressos, gerando economia de recursos tanto para a administração pública quanto para os empreendedores envolvidos. Os trâmites de loteamento são considerados complexos e, tradicionalmente, demandavam grande quantidade de papel.

Segundo a supervisora de Incorporação da Plaenge Urbanismo, Mireya Silveira, o novo formato permite acompanhamento em tempo real do andamento dos processos, reduz custos com impressões e deslocamentos e agiliza etapas de assinatura.

“O novo formato permite acompanhar o andamento em tempo real, reduz custos com impressões e deslocamentos e traz agilidade às etapas de assinatura. A Plaenge celebra essa evolução, que, além dos ganhos operacionais, gera benefícios ambientais significativos, reforçando o compromisso com a sustentabilidade, que é um valor que faz parte da nossa cultura e está alinhado ao futuro que desejamos para a cidade”, disse.

Formato digital

Com a integração ao Sistema Eletrônico de Informação (SEI), implantado pela Prefeitura de Campo Grande, toda a tramitação será digital, desde a apresentação dos documentos até a aprovação final do projeto. Assim, tanto o Ato de Aprovação do Loteamento quanto o Termo de Licenciamento de Início de Obras passarão a ser emitidos em formato eletrônico, eliminando completamente o uso de papel.

Dessa forma, a partir de outubro, o protocolo físico de loteamentos será encerrado na “Senha A” da CAC, passando a ser realizado exclusivamente pela plataforma do Sistema de Aprovação Digital, disponível aqui.

/

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *