Hotéis da Capital passam por mapeamento anual

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os dados são coletados em visitas presenciais. Atualmente, 72 estabelecimentos fazem parte do levantamento. Dados em 2025 indicam que a rede hoteleira da Capital soma 9.218 leitos

Começou em janeiro o mapeamento anual da rede hoteleira de Campo Grande. O levantamento tem como foco atualizar dados sobre a capacidade de hospedagem da cidade, os serviços oferecidos pelos estabelecimentos e os principais desafios do setor.

A análise inclui informações sobre a quantidade e a qualidade dos leitos, condições de acessibilidade, oferta gastronômica, disponibilidade de espaços para eventos e outros serviços que integram a estrutura da hotelaria local.

A coleta dos dados está sendo realizada por meio de visitas presenciais aos meios de hospedagem do município. Atualmente, 72 estabelecimentos fazem parte do levantamento. Dados consolidados em 2025 indicam que a rede hoteleira da Capital soma 9.218 leitos.

As informações levantadas devem servir de base para ações voltadas ao fortalecimento do turismo, com reflexos na geração de empregos, no aumento do fluxo de visitantes e na movimentação da economia local.

Além de atualizar o cenário do setor, o mapeamento também permite uma aproximação com empresários da área, ajudando a identificar demandas e apontar caminhos para o desenvolvimento da hotelaria em Campo Grande.

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *