Motoristas paralisaram por duas horas na manhã desta quarta-feira devido a atraso no adiantamento salarial que deve ser pago pelo Consórcio Guaicurus
Os terminais de ônibus de Campo Grande amanheceram fechados nesta quarta-feira (22), deixando milhares de passageiros sem transporte por cerca de duas horas. A paralisação, que começou nas primeiras horas da manhã, foi motivada pelo atraso no pagamento do adiantamento salarial dos trabalhadores do transporte coletivo.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano (STTCU), Demétrio Ferreira de Freitas, o vale deveria ter sido depositado no dia 20, mas até esta quarta-feira o pagamento não havia sido feito.
“O motivo é o não pagamento do vale, que teria que ser feito no dia 20. Procuramos o consórcio e eles informaram que não têm data para fazer o pagamento”, afirmou o sindicalista.
Na tarde desta quarta-feira, a Prefeitura de Campo Grande divulgou nota à imprensa afirmando que está em dia com todos os repasses ao Consórcio Guaicurus, responsável pela operação do transporte coletivo urbano da cidade. O município também ressaltou que o financiamento do sistema depende de outros entes públicos e da tarifa paga pelos passageiros.
Leia a nota na íntegra:
“A Prefeitura de Campo Grande informa que está rigorosamente em dia com todas as suas obrigações de pagamento junto ao Consórcio Guaicurus. É importante destacar que o financiamento do transporte coletivo urbano envolve também outros entes públicos e a própria sociedade, por meio da tarifa paga pelos usuários.
No que compete ao Município, todos os compromissos estão sendo cumpridos. A administração mantém diálogo constante com o Consórcio para buscar as melhores soluções e assegurar a continuidade e a qualidade do serviço, evitando prejuízos à população”.
/
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram