A Prefeitura de Campo Grande publicou nesta quinta-feira (16), no Diogrande (Diário Oficial do Município), a resolução que define as datas do recesso de fim de ano para os servidores públicos municipais. Conforme o documento, o funcionalismo poderá ter cinco dias seguidos de folga em dois períodos distintos, referentes às comemorações de Natal e Ano Novo.
Para garantir a continuidade dos serviços públicos, especialmente os de atendimento direto à população, os servidores deverão se revezar entre os dois períodos de descanso.
As datas estabelecidas são as seguintes:
– Recesso de Natal: de 22 a 26 de dezembro de 2025;
– Recesso de Ano Novo: de 29 de dezembro de 2025 a 2 de janeiro de 2026.
Segundo a resolução, o servidor que não compensar as horas usufruídas durante o recesso entre 1º de dezembro de 2025 e 31 de março de 2026 poderá ter desconto proporcional na remuneração. A compensação poderá ser feita conforme a organização interna de cada secretaria ou autarquia municipal.
Governo do Estado também confirma folgas
Na última semana, o Governo de Mato Grosso do Sul também oficializou as datas de recesso para os servidores estaduais, que seguem o mesmo formato:
– Natal: de 22 a 26 de dezembro de 2025;
– Ano Novo: de 29 de dezembro de 2025 a 2 de janeiro de 2026.
O decreto, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), regulamenta o recesso para agentes públicos lotados na administração direta, autarquias e fundações do Poder Executivo Estadual. A medida abrange servidores efetivos, comissionados, empregados públicos, contratados temporariamente e estagiários, que também deverão adotar o sistema de revezamento para garantir o funcionamento dos serviços essenciais.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais