Instabilidade no site do Detran-MS dificulta envio de recursos de multas e gera reclamações

detran MS

Motoristas de Mato Grosso do Sul questionam o sistema fora do ar do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) para consultar multas e enviar recursos. Segundo relatos recebidos pelo jornal O Estado, o site apresenta instabilidade há vários dias, dificultando que os usuários realizem procedimentos online e gerando insatisfação.

Os condutores relatam ainda que, mesmo quando conseguem acessar o site, enfrentam falhas no envio de recursos, e em alguns casos, seus pedidos não são reconhecidos pelo sistema.

O advogado Luiz Correa Pereira compartilhou a sua experiência. “O site do Detran não estava funcionando para consultar informações sobre meu carro e para fazer o recurso da multa. Entrei em contato por e-mail, mas não foi resolvido o meu problema”.

Ele ressalta ainda que o funcionamento do site é imprevisível e frequentemente trava. “Tem semanas que funciona, tem semanas que não. Mesmo quando consigo enviar o recurso, o Detran alega não conhecimento do pedido e simplesmente não julga, sem apresentar justificativa. Eles recebem o recurso, mas não querem julgar e não dão motivos para isso”.

Ele finaliza afirmando que presenciou diversas situações semelhantes. “Tenho casos próprios e de muitos clientes também. O meu caso é grave, houve até uma suspensão da CNH, mas eles prejudicam os clientes igualmente”.

O jornal entrou em contato com o Detran-MS para solicitar esclarecimentos sobre a instabilidade do portal, alternativas para envio de recursos e informações sobre o funcionamento do julgamento das infrações, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.

Por Geane Beserra

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *