Família de professora morta em acidente acusa sogra de secretário da SED de omissão e impunidade

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Após a morte da professora Marielli Palácios Ferraz, de 42 anos, que foi gravemente ferida ao ser atropelada por um carro, no bairro Tijuca, a família da vítima expôs a omissão sobre o caso. A acusação é contra a sogra do Secretário de Educação de Mato Grosso do Sul, Hélio Daher, a empresária artística Abegail Rosa Beker, de 69 anos.

O acidente ocorreu em 27 de agosto, quando Marielli pilotava uma moto Biz, e foi atingida de frente, sendo arrastada pelo veículo Spin, conduzido por Abegail, que estaria dirigindo e mexendo no celular ao mesmo tempo. Além disso, a via seria contramão.

A vítima, que ficou internada em estado grave por 27 dias na Santa Casa de Campo Grande, não resistiu e morreu na última terça-feira (23). A família, em meio a dor, passou a buscar por justiça, alegando omissão de socorro e que já sabem que, por “influência”, pode não haver registro do crime de trânsito.

Apesar de feito o Boletim de Ocorrência sobre o acidente que resultou na morte da professora dias depois, o B.O não apresenta detalhes diretos, levantando suspeita da motivação ser o parentesco da autora do crime com o secretário. A ocorrência foi registrada apenas como ‘Pratica de Lesão corporal culposa na direção de veículo’, que é crime previsto no artigo 303 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), onde o condutor causa, sem intenção, lesões corporais a outra pessoa em razão de negligência, imprudência ou imperícia no trânsito.

Outros casos na família Beker 

A revolta por parte da família de Marielli se dá também a falta de punibilidade referente a outros episódios de acidentes de trânsito envolvendo a família Beker. Conforme divulgado, no último sábado (20), o neto de Abegail, também teria provocado um acidente ao dirigir embriagado. Na ocasião, um casal foi atingido. No entanto, o acidente foi assumido pelo pai do rapaz.

Assista o vídeo do momento do acidente

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *