Em situação de vulnerabilidade, recém-nascida desnutrida é internada na Capital

Imagem ilustrativa - Foto: Divulgação
Imagem ilustrativa - Foto: Divulgação

Uma bebê desnutrida, de aproximadamente 40 dias, foi levada para uma unidade de saúde de Campo Grande, onde o Conselho Tutelar foi acionado. O caso aconteceu na terça-feira (6), na região do Bairro Nova Lima. A menina mora com os pais em uma vila de quitinetes no bairro, e a família é acompanhada pelo Conselho Tutelar.

Segundo informações divulgadas, uma equipe do Conselho Tutelar esteve na casa da família nessa quarta-feira (7), onde encontraram uma situação de extrema vulnerabilidade no terreno e na moradia onde a bebê vive com os pais, há poucos meses.

Diante das condições, medidas estão sendo tomadas em favor da criança. Com a rede de proteção acionada, será feito um relatório para entregar ao MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), que vai decidir sobre o acolhimento da bebê ou não. A mãe da bebê já registrou boletins contra o companheiro e pai da menina, e tem medida protetiva contra o rapaz, mas o casal ainda mora junto. Novas informações sobre o caso deve ser divulgada em breve.

 

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *