Encontro acontece nesta segunda-feira (3) e busca soluções para o descarte irregular
A crescente preocupação com o descarte irregular de resíduos em Campo Grande será tema de uma audiência pública promovida pela Câmara Municipal nesta segunda-feira (3), a partir das 9h. O debate pretende discutir os impactos sociais e ambientais causados pelo lixo que se acumula em diversos pontos da cidade.
Conforme noticiado anteriormente pelo O Estado, ruas e avenidas estão se transformando em pontos de descarte irregular pelos próprios moradores e vizinhos de bairros próximos. Segundo a Sisep (Secretaria Municipal de Obras), Campo Grande conta com cerca de 400 pontos de descarte ilegal espalhados pela cidade, dentre eles a região da Av. Ernesto Geisel de onde já foram retiradas mais de 4 toneladas de lixo nos mutirões realizados pelas equipes da secretaria.

Foto: Divulgação
A iniciativa do debate é do vereador Veterinário Francisco, vice-presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente, que também conta com os vereadores Jean Ferreira (presidente), Junior Coringa, Maicon Nogueira e Luiza Ribeiro.
Entre os principais assuntos em pauta está a destinação correta dos resíduos sólidos e os efeitos do descarte inadequado em nascentes, córregos e áreas urbanas. O objetivo é estimular a conscientização coletiva e fortalecer ações que reduzam o impacto ambiental e social dos lixões e entulhos espalhados pela cidade.
Devem participar do encontro representantes de associações de moradores, secretarias municipais, CG Solurb, Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana e Águas Guariroba, além de entidades ligadas à preservação ambiental.
A audiência é aberta ao público e poderá ser acompanhada presencialmente na Câmara Municipal ou ao vivo pela TV Câmara (canal 7.3) e pelo YouTube oficial da Casa de Leis.
Por Suelen Morales
/
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram