Campo Grande lança programa “Sonho Seguro” para regularização fundiária e atendimento a famílias

Foto: Divulgação/PrefCG
Foto: Divulgação/PrefCG

Iniciativa prevê atuação em sete regiões da cidade e atendimento a cerca de 10 mil famílias

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (EMHA), realiza no dia 6 de novembro, às 17h, na Casa de Cultura, o lançamento do programa “Sonho Seguro”. O projeto será conduzido em parceria com a ‘OSCIP CONSSOL Sistema Integrado de Economia Solidária’, vencedora do chamamento público, pelo prazo de 36 meses.

O programa terá foco na regularização fundiária, inclusão social e acesso à moradia, com ações que vão desde atendimento social em empreendimentos habitacionais até a realização de eventos voltados à habitação.

Um dos principais pontos do “Sonho Seguro” é a Regularização Fundiária Urbana (Reurb), que pretende transformar ocupações irregulares em áreas legalmente reconhecidas e fornecer títulos definitivos de propriedade. O projeto deve abranger cerca de 10 mil famílias em 4,78 milhões de metros quadrados distribuídos em sete regiões urbanas da cidade. Durante o lançamento, serão entregues contratos de Reurb para famílias das regiões Prosa, Bandeira, Segredo e Anhanduizinho.

O programa também prevê ações integradas, como o Trabalho Técnico Social (TTS), voltado ao acompanhamento em empreendimentos habitacionais, e incentivos a programas de crédito habitacional e ações de sustentabilidade, por meio de iniciativas como Credihabita e CGsustentável. Grandes eventos habitacionais, como o Feirão Habita CG, também fazem parte da estratégia.

/

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *