Campo Grande lança programa para ampliar acesso à moradia e regularizar áreas urbanas

Foto: Divulgação/PrefCG
Foto: Divulgação/PrefCG

Iniciativa da Prefeitura quer atender 10 mil famílias com ações de habitação e sustentabilidade

A Prefeitura de Campo Grande lança nesta quinta-feira (6) o programa “Sonho Seguro”, que reúne ações voltadas à moradia, regularização fundiária e crédito habitacional. O evento ocorre às 17h, no Pátio Central Shopping.

Com duração de 36 meses, o projeto será executado em parceria com a CONSSOL – Sistema Integrado de Economia Solidária, organização da sociedade civil responsável por acompanhar famílias beneficiadas e promover atividades ligadas à habitação popular.

Entre as metas estão a regularização de cerca de 10 mil famílias que vivem em áreas urbanas irregulares, o acompanhamento técnico-social de moradores de empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida e o incentivo a programas de crédito e sustentabilidade.

O diretor-presidente da EMHA, Claudio Marques, afirma que a proposta busca consolidar as políticas habitacionais da Capital. “Vamos colocar em prática diversas iniciativas para ampliar ainda mais o trabalho já desenvolvido na habitação de interesse social pela Prefeitura. Além disso, queremos garantir, por meio da Reurb, que novas áreas sejam integradas de forma definitiva ao planejamento urbano da Capital, permitindo que milhares de famílias tenham mais segurança, qualidade de vida e dignidade”, declarou.

Durante o lançamento, serão entregues contratos de regularização fundiária a famílias das regiões Prosa, Bandeira, Segredo e Anhanduizinho.

/

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *