Moradores dessas regiões que não estiverem em casa durante a passagem dos agentes podem levar seus animais até a sede do CCZ, onde a vacina está disponível todos os dias, de segunda a sexta-feira, em horário comercial
Os moradores de Campo Grande devem ficar atento para vacinar os pets na campanha de vacinação contra a raiva que segue por mais bairros em Campo Grande. A atividade segue pelo Nova Campo Grande, Santo Antônio, Panamá e Popular.
Nesta etapa, as equipes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) , percorrem os bairros com a açção que tem como objetivo proteger os animais e a população contra a raiva, uma doença grave e que pode ser transmitida aos seres humanos. A imunização é gratuita e realizada de casa em casa, conforme o cronograma definido pelo CCZ.
Os tutores devem garantir que os pets estejam disponíveis no momento da visita da equipe para facilitar o atendimento. Moradores dessas regiões que não estiverem em casa durante a passagem dos agentes podem levar seus animais até a sede do CCZ, onde a vacina está disponível todos os dias, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.
A vacinação anual é a forma mais eficaz de prevenção da raiva, tanto em cães e gatos quanto na proteção da saúde pública. A Prefeitura reforça a importância da participação da população para que Campo Grande mantenha o controle da doença.
O serviço da Campanha de Vacinação contra a Raiva de Cães e Gatos 2025 é realizado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). O CCZ fia localizado na avenida Senador Filinto Müller, nº 1.601, no bairro Vila Ipiranga, em Campo Grande.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.