Um tiroteio assustou os moradores do Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense na noite do último domingo (10). De acordo com informações do site O Dia , agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) iniciaram uma ação na comunidade após traficantes sequestrarem o irmão de um agente e um amigo do mesmo.
Segundo a polícia, uma pessoa foi encontrada morta e um ferido foi levado ao Hospital Municipal Adão Pereira Nunes. Não se sabe a identidade da vitima nem o estado de saúde da pessoa resgatada. Porém, moradores relatam que oito criminosos teriam sido mortos na ação.
Traficantes da região foram informados que haviam policiais em uma festa perto da comunidade do Complexo da Mangueirinha. No local, revistaram os participantes e encontraram um homem armado, que seria o irmão do agente da PRF, que possuía porte de arma como atirador. Com a suspeita de um policial estar no local, os traficantes levaram o irmão do agente um amigo para dentro da favela.
Assim que foram avisados do rapto, as polícias mobilizaram uma operação. A Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), unidade especial da Polícia Civil, foi acionada, com apoio aéreo. Vídeos postados nas redes sociais mostraram troca de tiros entre os criminosos e os agentes que foram até o local.