As fortes chuvas registradas ontem (18), geraram diversos estragos e alagamentos nas cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS), e cidades do interior da Bahia. O temporal foi provocado por precipitações durante a passagem de frente fria no estado. Desde ontem (18), 32 famílias haviam sido acolhidas pela prefeitura de Salvador, cerca de 62 pessoas.
Em Lauro de Freitas, ruas do Centro ficaram alagadas.No município de Feira de Santana, a chuva ocasionou alagamentos em diversos bairros, como o Sítio Matia, onde a Rua Arlindo Oliveira ficou intransitável para pedestres e veículos.
Outro trecho que ficou alagado foi a Avenida Luiz Tarquínio Pontes, a via ficou debaixo d’água e carros tiveram dificuldade para trafegar
No Recôncavo baiano, a chuva transbordou um rio em Salinas da Margarida, distrito de Cairu de Salinas, com a força das águas, casas foram invadidas deixando imóveis alagados.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou ontem (18), um alerta de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Somente em Salvador, o volume de chuvas registrado ultrapassou os 150mm em 72h, até a manhã de hoje (19), oito sirenes do Sistema de Alerta e Alarme da Defesa Civil haviam sido acionados.
Com informações do Bahia no Ar.