Ministério da Justiça alerta para possível falta de verba na emissão de passaportes

Passaportes
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou na sexta-feira (24) que pode haver limitação orçamentária que comprometa a emissão de passaportes pela Polícia Federal, órgão responsável pelo serviço. Em nota, a pasta afirmou que atua de forma “ativa e coordenada” para garantir a continuidade do atendimento e mantém diálogo constante com a área econômica do governo para viabilizar os recursos necessários.

Segundo o Ministério, a emissão de passaportes é considerada um serviço essencial aos cidadãos, e todas as medidas estão sendo tomadas para evitar qualquer interrupção. O custo para um passaporte comum atualmente é de R$ 257,25, podendo chegar a R$ 514,50 em casos específicos.

Essa não é a primeira vez que a emissão do documento enfrenta risco de suspensão. Em junho de 2017 e entre novembro e dezembro de 2022, a Polícia Federal precisou interromper temporariamente o serviço por falta de verba. O ministério reforça que acompanha de perto a situação orçamentária para que novos episódios de suspensão sejam evitados.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Leia mais

Com dificuldades para importar chips, fabricação de carros pode parar em semanas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *