Mais de 1 milhão de peixes são soltos para o repovoamento do Rio Paranapanema

peixes
Foto: Divulgação/CTG Brasil

Com objetivo de repovoar o rio Paranapanema e garantir a diversidade da fauna local, 1,35 milhão de peixes das espécies pacu, curimbatá e lambari foram soltos em reservatórios das usinas da CTG Brasil (China Three Gorges Corporation), em São Paulo e Paraná.

O repovoamento do rio foi realizado entre os dias 7 a 28 de abril e integra o Programa de Manejo e Conservação da Ictiofauna da empresa. Os animais foram introduzidos nas Usinas Salto Grande, Canoas I e II, Chavantes, Taquaruçu, Rosana e Capivara, operadas pela empresa no rio Paranapanema.

As solturas ocorreram nos municípios paulistas de Salto Grande, Bernardino de Campos, Cândido Mota, Santa Cruz do Rio Pardo e Teodoro Sampaio, e nas cidades de Siqueira Campos e Porecatu, no Paraná.

Todo o processo foi conduzido por profissionais da área de Meio Ambiente e algumas solturas tiveram caráter educativo, com a participação de crianças de escolas da rede pública de ensino. Conforme a CTG Brasil, as solturas de todos os peixes foram autorizadas pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

Com informações da CTG Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *