Na tarde de segunda-feira (11), uma mulher foi encontrada morta em um apartamento em Paulista, em Recife. De acordo com a polícia, ela tinha marcas de facada pelo corpo e o rosto coberto por um travesseiro, e um homem com quem ela teria relacionamento foi preso em flagrante por feminicídio.
O dono do apartamento era amigo do suspeito, e havia emprestado o local para que ele se reconciliasse com a companheira. No entanto, ao retornar no outro dia o homem não estava mais lá, e ao arrombar a porta encontrou o corpo da vítima. O suspeito foi preso horas depois.
Em menos de 24h, na terça-feira (12), outro caso de feminicídio ocorreu em Recife. Uma mulher de 40 anos foi assassinada em casa, em Olinda, na frente de sua filha de 5 anos de idade e o suspeito, marido da vítima, foi preso em flagrante. Segundo a polícia, ela teria sido asfixiada.
Auxílio para órfãos
Na última semana, o prefeito de Recife, João Campos, sancionou a Lei Municipal que institui o Auxílio Municipal de Transferência de Renda, o “Cria Esperança”, que é destinado para crianças e adolescentes que tiveram mães ou responsáveis legais vítimas de feminicídio. Além de um valor de R$606, também será feito acompanhamento psicológico para as crianças. O auxílio deve começar a partir do mês de maio.