Cidade no interior do Paraná é alvo de bandidos do “Novo Cangaço”

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Durante a noite de domingo (17) e a madrugada de hoje (18), bandidos atacaram uma empresa de transporte de valores na cidade de Guarapuava, 300 km de distância de Curitiba, no Paraná. Eram cerca de 30 homens fortemente armados, que durante a ação fecharam os acessos a cidade e fizeram moradores reféns. Houve confronto com a PM (Polícia Militar) e ainda não há informações de mortes durante a operação mas, dois policiais militares e um morador ficaram feridos.

Em imagens compartilhadas nas redes sociais é possível ouvir estrondos dos disparos. Veículos e uma base da PM foram completamente incendiados. Moradores da cidade encontraram projéteis espalhados nas ruas.

Durante a madrugada os moradores foram orientados a permanecer em casa, com luzes apagadas para não chamar a atenção dos bandidos. No início da manhã de hoje (18) o grupo conseguiu fugir para o interior do Estado. A Polícia Militar e o Exército montaram um cerco próximo ao local da fuga para iniciar as buscas.

Ainda não se sabe se os suspeitos conseguiram levar algum valor da transportadora. Aulas das redes públicas e privadas foram canceladas e o prefeito Celso Góes irá fazer um pronunciamento sobre o ocorrido através das redes sociais.

A ação se assemelha ao caso ocorrido em Criciúma, Santa Catarina, no final de 2020, com veículos sendo incendiados e moradores feitos como reféns. Esse tipo de roubo é chamado de “Novo Cangaço” e acontece em cidades de pequeno e médio porte com números reduzidos de força policial.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *