Buscas por paraquedista desaparecido no Amazonas continuam

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (15) um grupo de 14 paraquedista do Amazonas realizaram um salto quando, devido as fortes chuvas da região, foram levados pelo vento que impediram a descida segura do grpo. Dez paraquedistas conseguiram realizar o pouso, mas quatro deles se separaram do grupo, sendo três deles achados no Rio Negro. A paraquedista Ana Carolina Silva, 27, foi encontrada sem vida no sábado (16).

O paraquedista Luiz Henrique Cardelli continua desaparecido. A PC-AM (Polícia Civil do Amazonas) investiga se houve negligência por parte dos responsáveis pelo salto e se as condições climáticas foram averiguadas antes da prática do esporte. Se comprovada negligência, os responsáveis serão penalizados pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

As operações de buscas por Luiz Henrique são gerenciadas pelo gabinete de crise da SSP-AM (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas) há pelo menos cinco dias. A família do esportista informou na manhã de de hoje (20) que está oferecendo uma recompensa de R$ 20.000,00 para quem achar o advogado.

O Aeroclube de Manaus auxilia nas investigações com três jet skis para ambientes onde grandes embarcações não conseguem acessar.

Com informações de Em Tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *