O filme Parasita foi o grande vencedor do Oscar deste ano, e foi inclusive criticado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Durante uma campanha no Colorado na última semana, ele menosprezou a vitória do filme por ele ser um longa sul-coreano, e pediu que Hollywood voltasse a fazer bons filmes. “Quão ruins foram os prêmios da academia este ano?”, perguntou de cima do palanque.
“E o vencedor é … um filme da Coréia do Sul! O que diabos foi tudo isso? Já temos problemas suficientes com Coréia do Sul com comércio. Além disso, eles dão o melhor filme do ano para eles. Foi bom? Eu não sei. Vamos voltar com …E o Vento Levou, Crepúsculo dos Deuses… filmes bons de verdade. Eu pensei que era o melhor filme estrangeiro, certo? Melhor filme estrangeiro. Isso já aconteceu antes?”, disparou Trump.
Parasita, dirigido por Bong Joon Ho, é um thriller de comédia que conta a história de uma família de baixa renda, os Kims, que querem conseguir um emprego na casa de uma família rica, os Parks. Aparentemente, o filme serve como a declaração do seu idealizador sobre divisão de classes e desigualdade.
(Texto: Terra)