Mantendo-se ativos durante a pandemia, o IGTV – do Instagram – tem agora suas obras para serem maratonadas, são as três webséries produzidas pelo Fulano Di Tal: “Histórias Inventadas”, de Edner Gustavo; “Escaleno”, com Vini Ferreira; e “Comer, Prosear, Teatralizar”, com Marcelo Leite.
Em entrevista ao caderno Artes&Lazer os três artistas falaram sobre as obras da Cia. nesse novo formato e deram um panorama sobre o trabalho durante a pandemia. “Pelas projeções sobre o andamento dessa pandemia, não temos nem previsão de quando nossas atividades com o teatro, junto ao público, ao vivo, voltaram a funcionar.
Então o que temos é essa possibilidade em vídeo, que não é teatro, mas também não é cem por cento audiovisual, é alguma ‘coisa’ que ainda estamos descobrindo e que por enquanto é nossa única forma de contato com o público que acompanha o nosso trabalho”, explica Marcelo Leite.
Dos planos durante a pandemia, Edner aponta: “continuar pensando e fazendo. Passamos alguns meses apenas pensando, estávamos assustados, com medo de perder pessoas que a gente ama, com uma insegurança financeira muito grande, porque estávamos desempregados.
Paramos no começo e sem previsão de retorno. Mas, dentro do grupo, nasceu esse desejo de continuar criando e buscando possíveis caminhos de trabalho. E neste momento o que está sendo mais consumido são lives, vídeos, esse tipo de material que a gente não tinha e precisava começar a criar para podermos ser vistos e oferecer esse tipo de conteúdo”, diz.
Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital
(Texto: Jones Mário/ publicado no site por Karine Alencar)