A Amazon Studios anunciou na terça-feira (17) que a produção focada no universo criado por J.R.R. Tolkien. já está em pré-produção e tem local de gravação definido: em Auckland, na Nova Zelândia.
Os showrunners e produtores executivos da série, J.D. Payne e Patrick McKay, revelaram, em comunicado oficial, o porquê da escolha.
“Ao procurar um local para dar vida à beleza primordial da Segunda Era da Terra-Média, nós tínhamos em mente que precisaríamos de um lugar majestoso, com costas, florestas e montanhas intocadas, mas que também abrigasse sets de alto nível, estúdios e profissionais altamente qualificados e experientes, além de outros funcionários. Estamos muito felizes por confirmar oficialmente a Nova Zelândia como o lar da série baseada nas histórias de O Senhor dos Anéis, de Tolkien. Agradecemos ao povo e ao governo da Nova Zelândia, e especialmente a Auckland, por nos apoiarem durante essa fase de pré-produção. Fomos recebidos com tanta hospitalidade que fez com que nos sentíssemos em casa, e estamos ansiosos para aprofundar essa parceria nos próximos anos.”
The Lord of the Rings (no original) será ambientada na Segunda Era da Terra Média e irá explorar novas histórias que antecedem os eventos de A Sociedade do Anel. Especulações sugerem que a produção retratará a queda de Número, a grande civilização dos ancestrais de Aragorn. (MSN Notícias)