A produção do filme “007: Sem tempo para morrer” decidiu adiar a estreia do filme devido ao surto do novo coronavírus (Covid-19). Previsto para chegar aos cinemas em abril, a nova data foi definida para novembro.
De acordo com o site The Hollywood Reporter, o filme dirigido por Cary Joji Fukunaga teve a estreia remarcada para 25 de novembro. No Brasil, a data oficial era 9 de abril – e pode variar em relação à anunciada pelo veículo norte-americano.
O 25º filme da franquia do agente secreto James Bond é o primeiro grande produção afetada pelo vírus que se espalhou a partir da China. A decisão do adiamento seguiu um pedido feito por fãs do site M16-HQ. Os internautas do blog disseram que as empresas devem “colocar a saúde pública acima dos planejamentos de lançamento de marketing”.
“Com o Coronavírus atingindo o status de pandemia, é hora de colocar a saúde pública acima dos cronogramas de lançamento de marketing e o custo do cancelamento de eventos publicitários. Grandes eventos em todo o mundo já foram cancelados ou adiados devido a riscos para a saúde”.
A Fiocruz iniciou a distribuição de kits para o diagnóstico do coronavírus.
(Texto: Jéssica Vitória com informações do Uol)