Sanfoneira luta por espaço para manter projeto cultural em bairro da Capital  

7c600d80-26ce-4ed4-8296-2944e8563e10

Aos 70 anos, a sanfoneira Ilza Feitosa Nogueira tem uma belíssima história de superação e através dela construiu um projeto que atende não só o público da melhor idade com a música, mas também a família dos envolvidos com projetos culturais e hoje precisa de apoio para se manter em pé.

Ingressada no mundo da música desde muito cedo, aos 13 anos de idade, Ilza encontrou na sanfona a alegria de viver. Foi essa incrível experiência que na vida adulta resgatou a senhora de uma depressão e fez crescer no bairro Estrela do Sul um projeto nominado como Instituição Cultural Origens e Raízes.

O projeto que anteriormente tinha o nome de Sarau Raízes e era realizado no Centro Comunitário do bairro atendendo idosos que também dominam a arte do canto e tocam instrumentos e passou atender com outros projetos os familiares dos envolvidos, acabou ficando sem um local para desenvolver esses serviços e hoje Ilza busca ajuda do poder público ou parcerias para não deixar o plano se perder.

“Esse projeto não foi idealizado, ele nasceu após eu passar por um momento muito difícil na vida e ver que pessoas assim como eu, que tinham seus problemas ou limitações não se deixavam abater e faziam da música um renascimento”, comentou Ilza.

Com um grupo de 250 pessoas envolvidas sendo 27 violeiros, oito sanfoneiros e todo o restante familiares que encontraram uma estrutura para desenvolver talentos hoje precisam de um espaço para que o projeto não morra.

“Buscamos apoio seja com um espaço cedido, ou dealguma outra forma para que possamos dar continuidade ao projeto que está parado desde antes da pandemia”.

Os interessados em ajudar ou solicitar a presença do grupo para um evento, pode entrar em contato através do WhatsApp (67) 99263-3683.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *