Review: O ilusionista *2006

Um mágico chamado Eisenheim, interpretado por Edward Norton, embarca no mistério e no drama, na obra cinemática espetacular de 2006 baseada no conto “Eisenheim, the Illusionist”, escrito por Steven Milhauser.

Em sua essência, o ilusionista compete com o Príncipe Leopoldo, herdeiro do trono do Império Austro-Húngaro, pelo amor da duquesa Sophie, a jovem que Eisenheim amou na juventude. Ao passar dos anos, a relação entre os dois enfrenta a vida, a morte, a polícia, espionagens e um crime real.

Na longa-metragem, Eisenhein afronta a monarquia com o apoio do seu público fanático, conquistado pelas apresentações de seus truques em teatros de Viena. O ilusionista instiga a fé do povo, trazendo números que, de alguma forma, invocam ”espíritos do além”, refletidos em novas percepções sobre a ”imortalidade da alma” na época.

A obra conta com méritos além da história, com engenhosos cortes de cenas e um dos melhores ”plot twist” nos instantes finais.

O filme de aproximadamente 2h investe no cenário de novela antiga em Viena, Capital da Áustria. Durante a produção cinematográfica, é possível reparar a qualidade das atuações sob os olhares suspeitos e questionáveis do elenco.

Na época, o filme foi indicado em quatro premiações de melhor figurino, melhor fotografia de cinema e melhor roteiro. Já o conteúdo se encontra, entre as plataformas de ”Streaming” mais populares do Brasil, somente dublado em português na Amazon Vídeo. Entretanto, há outras maneiras de assistir o filme.

A lenda do Cavaleiro sem Cabeça *1999

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *