O cantor Reinaldo Gonçalves Zacaria, conhecido como “Príncipe do Pagode“, morreu nas primeiras horas desta segunda-feira (18), aos 65 anos, após quatro anos de luta contra um câncer de pulmão. A informação foi divulgada pelos sambistas Dudu Nobre, Mumuzinho e Arlindinho nas redes sociais.
Reinaldo seguia ativamente sua agenda de shows nos últimos meses. Natural do bairro de Cavalcanti, no Rio de Janeiro, Reinaldo frequentou a escola de samba Em Cima da Hora na juventude. Ele começou a se destacar como artista com o grupo “O Samba Nossa de Cada Dia”, que se apresentou com cantores famosos como João Nogueira e Dona Ivone Lara.
Nos anos 1980, ganhou o apelido de “O Príncipe do Pagode” de uma rádio carioca. Entre as canções que gravou, se destacam como grandes sucessos “Retrato Cantado de um Amor“, “Agora Viu que Perdeu e Chora“, “Sonhos“, “Inigualável Paixão” e “Trapaças do Amor“. Em 2012, Reinaldo candidatou a uma vaga de vereador na cidade de São Paulo pelo PTB, mas não conseguiu ser eleito. (MSN com João Fernandes)