O início da semana será badalado para a família real. Amanhã (13), a rainha Elizabeth II, convocou uma reunião de família a fim de discutir a decisão dos duques de Sussex, príncipe Harry e Meghan Markle, após renunciarem seus papéis de “membros seniores” da monarquia.
O objetivo do encontro é examinar as opções para tirar a monarquia do “impasse”. Esse será o primeiro “cara a cara” entre Harry e Elizabeth II após o duque de Sussex ter anunciado o plano de se tornar “independente financeiramente” da monarquia.
A cúpula, de acordo com a imprensa britânica, acontecerá na residência real de Sandringham, em Norfolk, e reunirá a rainha e os príncipes Charles, William e Harry. Já Meghan está no Canadá, mas existe a possibilidade de ela participar por videoconferência.
Motivo
O príncipe e Meghan querem dividir seu tempo entre o Reino Unido e a América do Norte, mas, segundo eles, sem abrir mão de seus “deveres” com a realeza. Ainda não está claro como eles se tornarão financeiramente independentes nem se abdicarão de seus títulos na monarquia.
(Texto: Julisandy Ferreira com informações da Isto É)