O quadro “Miss Infantil” do programa Silvio Santos será alvo de inquérito do Ministério Público do Trabalho (MPT) de São Paulo e a Promotoria de Justiça de Osasco.
A programação foi exibida no dia 22 de setembro e causou críticas nas redes ao apresentador. O Youtuber Felipe Neto, por meio do seu perfil no Twitter foi um dos que lamentaram o ocorrido.
Além dele, o Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (USP) divulgou uma nota de repúdio. A procuradora do MPT Ana Maria Vila Real também coordenadora nacional de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Coordinfância), comentou que casos como o “miss infantil” merecem atenção da sociedade “porque as crianças podem estar sujeitas à erotização e sexualização precoces”.
O SBT ainda não se manifestou sobre o caso.
Entenda o caso:
Durante o programa, meninas entre sete e oito anos de idade eram avaliadas por seus atributos físicos, sendo que durante o concurso as participantes se apresentaram com uma fantasia, maiô e posteriormente com traje de gala.
Em um determinado momento, Silvio se dirigiu à plateia e disse “agora, vocês do auditório, que estão com o aparelhinho (de votação), vão ver quem tem as pernas mais bonitas, o colo mais bonito, o rosto mais bonito e o conjunto mais bonito”.
(Jéssica Vitória com informações do site Terra)