Projota entrou no confessionário do BBB21 no último domingo (31) na condição de um dos favoritos ao prêmio de R$ 1,5 milhão. Bem relacionado na casa e até então querido pelo público, o rapper era alvo de elogios, principalmente após o papo reto que teve com Lucas Penteado na noite anterior.
Em uma quebra de protocolo, Tiago Leifert elogiou o “puxão de orelha” dado por Projota no colega. A mensagem, no entanto, foi mal interpretada pelo artista que se perdeu no jogo.
Antes de o rapper votar no início da semana, o apresentador falou que iria dizer algo que “não tinha relação com o jogo”. “Só agradecer pela conversa que você teve com o Lucas. Foi uma conversa de ser humano para ser humano. A gente agradece muito o enquadro que você deu nele, que foi importante para todos nós”, pontuou Leifert.
Ao receber a mensagem, Projota se emocionou e chegou a ficar sem palavras. Na noite de sábado (30), ele tinha puxado Lucas para um canto e tido uma conversa direta. Comentou que tinha ficado decepcionado com a atitude do ex-Malhação, deu conselhos e avisou que estava disposto até a ajudar financeiramente, com o pagamento de sessões de terapia fora do programa.
A atitude, de fato, recebeu uma chuva de elogios nas redes sociais. Foi um exemplo de empatia e causou uma reação positiva. Já o fato de Leifert ter dado o recado direto para o rapper não caiu bem, por ser considerado uma interferência externa no programa.
O jogo seguiu, só que não continuou bem para Projota. Após a mensagem, o cantor ficou com a impressão de que o público estava contra Lucas e o definiu como alvo –não só de jogo, mas também de piadas.
A primeira imitação foi feita na festa na madrugada de quinta-feira (4). Durante a tarde, o rapper voltou a copiar os modos do ator de maneira debochada. Os confinados que estavam por perto deram risada, mas o público se decepcionou nas redes sociais.
O artista montou uma estratégia para o ex-Malhação cair no paredão, pois acredita que o público quer tirá-lo de lá. “Estou convivendo. O Brasil tem que estar comigo nessa. Eu estou acreditando muito. Vou apostar as minhas fichas nisso, que o Brasil vai fazer esse livramento pra nós”, disse ele.
Quem tinha o cantor como favorito brincou dizendo que os panos acabaram, dando a entender que não iria mais fazer vista grossa para suas brincadeiras.
Na quarta-feira (3), o artista ignorou solenemente Lucas Penteado e deixou o ator falando sozinho na cozinha. A cena causou decepção não só nos fãs, mas também nos membros da comunidade rapper.
Projota se define como “meio Mano Brown, meio Djavan”. O líder dos Racionais e grande referência do rap e do hip hop nacionais foi lembrado pelos fãs nas redes sociais. Os dois já cantaram juntos em algumas ocasiões. Mas Brown afirmou que não estava decepcionado com o colega de profissão.
O problema é que Penteado vê o rapper companheiro de confinamento como um ídolo e referência. Projota, que era um dos queridinhos da edição, agora sofre um processo de cancelamento.