Em celebração a Semana da Mulher, o MIS (Museu da Imagem e do Som) de Mato Grosso do Sul está promovendo um projeto que visa o empoderamento feminino e o reconhecimento das mulheres que fazem música em todo o Estado.
Denominado “Mulheres na Música”, o projeto iniciou com uma exposição física em 2020, homenageando cerca de 50 mulheres que fomentam o cenário da música sul-mato-grossense com o Título Do-Re-MIS, idealizado pelo Museu.
Visando ampliar o projeto, Maria Carolina Rodrigues, que atuava como estagiária no MIS, ampliou a exposição de forma virtual e criou uma plataforma, com mais de 100 artistas cadastradas em 2021.
Atualmente, a plataforma reúne material de mais de 130 artistas, como biografia, vídeos e links das músicas, com objetivo de mostrar a diversidade do Estado e ampliar a visibilidade das artistas.
Diretora do MIS, Marinete Pinheiro ressalta a importância de doações para o acervo do museu. “Nosso acervo é praticamente todo feito por doações então se você tem algum material, vinil, cds, vídeos, materiais, pode vir até o Museu da Imagem e do Som e fazer a sua doação, a nossa cultura agradece”.
Com informações da assessoria.