Começa hoje (23) mais uma edição do projeto Arte no Paço, que desta vem apresenta a mostra “Recuerdos”, do artista visual campo-grandense Ruan Pina Quevedo. A exposição ficará aberta nos meses de maio e junho.
São 10 obras produzidas por Ruan que utilizam uma matéria-prima pouco ortodoxa: em vez das tradicionais tintas de aquarela, entra em cena o café. E a escolha pela bebida tem uma justificativa. As pinturas retratam elementos da cultura de fronteira, como a polca e o nãnduti (tradicional renda em tecido), sem deixar de lado a culinária e a famosa sopa paraguaia ou o coquito com leite.
“Essa técnica que eu adotei é relativamente recente, que eu aprendi em um uma oficina aqui em Campo Grande com a artista aquarelista Ligia Rocha. E tem uma questão simbólica também; com o café eu quis remeter àquela sensação nostálgica de café da manhã com chipa, por exemplo, que faz parte da cultura sul-mato-grossense”, explica o pintor.
Todas as telas estarão à venda para os interessados, e poderão ser retiradas pelos compradores após o fim da mostra, no dia 23 de junho.
Serviço: O prédio do Paço Municipal está localizado na Avenida Afonso Pena, 3.297, no Centro. Com entrada gratuita, a visitação ocorre de segunda a sexta-feira, entre as 8h e 18h.
Com informações da PMCG
Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.
Leia mais:
Cine Rodas promove exibições de filmes gratuitas em Campo Grande