Luso-brasileira, série aborda os dramas e todas as alegrias do mundo LGBTQ+
Idealizada de forma independente por Patrick D’Orlando, a websérie “SECRETO LX” possui temática LGBTQ+ e aborda temas como HIV e o preconceito velado que ainda existe com os portadores do vírus. Spin- -off da premiada websérie brasileira “SECRETO”, que conta com três temporadas gravadas no Brasil, a série é sucesso no YouTube e recebeu indicações no Festival Internacional de Webséries do Brasil – Rio WebFest: melhor websérie brasileira, melhor elenco drama, melhor ator drama (Allan Ralph) e melhor atriz drama (Thais Muller).
Patrick explica que: “a websérie ‘SECRETO LX’ é uma temporada totalmente a parte e sem ligações com as temporadas anteriores de ‘SECRETO’”.
“SECRETO LX” discute temas como: identidade de gênero; a diferença entre ser transexual e ser drag queen; descobertas pessoais sobre a sexualidade; amores e ex- -amores gays e amor lésbico.
“‘SECRETO LX’ traz segredos que todos nós temos e que muitas vezes não contamos por estarmos inseridos em uma sociedade machista e preconceituosa. É uma websérie que traz dramas importantes para serem discutidos, e o mais importante, sobre o respeito e a liberdade de cada um”, ressalta o idealizador e diretor, Patrick D’Orlando.
(Confira mais na página C3 da versão digital do jornal O Estado)