Para comemorar seus 25 anos como responsável pela distribuição de gás natural canalizado em Mato Grosso do Sul, a MSGÁS vai promover o I Circuito Gastronômico CG – Edição Sabores da Terra. O objetivo do evento, que acontecerá de 18 a 30 de abril, é fomentar o setor gastronômico e valorizar a diversidade da culinária regional.
Mais de 50 estabelecimentos comerciais já efetivaram sua inscrição para o evento, que deverá se tornar a maior promoção do gênero na cidade. Para participar, os estabelecimentos devem desenvolver um prato regional, escolhendo obrigatoriamente ao menos um ingrediente da culinária sul-mato-grossense, listado pelo curador, o chef Paulo Machado.
Entre os ingredientes selecionados estão pequi, baru, guavira, nicola (queijo), galinha caipira, carne de sol, mocotó, pintado, coentro, miúdos, linguiça sertaneja, mel de apicultores do Pantanal, erva mate, polvilho doce ou azedo, farinha de mandioca de furnas, farinha de milho, peixes, como o pintado e pacu, rapadura de furnas e a mandioca.
Para o chef Paulo Machado, a criatividade e a paixão pelo Estado serão o diferencial do circuito, que está aberto para a participação de bares, restaurantes, hamburguerias, pizzarias e cafeterias. “Os ingredientes selecionados fomentam a gastronomia e fortalecem ainda mais a identidade de Mato Grosso do Sul”, afirma.
Além de promover a valorização da cultura, gastronomia, turismo e a economia local, a iniciativa objetiva levar fluxo aos restaurantes e proporcionar ao consumidor a oportunidade de ter uma experiência com a gastronomia regional a preços acessíveis. As empresas interessadas em inscrever seu prato terão vantagens como participação em reunião técnica com o chef Paulo Machado, ampla divulgação de mídia promovida pelo Circuito Gastronômico CG e entregas especiais, como passaportes que ficarão disponíveis no aeroporto e Centro de Atendimento aos Turistas, que incluem a Casa do Artesão e o Bioparque Pantanal.
O presidente da MSGÁS, Rui Pires dos Santos, destaca que o evento marca uma importante comemoração dos 25 anos da empresa, que atende hoje 14,5 mil unidades consumidoras nos segmentos termelétrico, industrial, veicular, comercial, residencial e cogeração. “No período de oito anos tivemos um aumento de quase quatro vezes de clientes apenas em Campo Grande, e nosso projeto é continuar com a política de expansão preconizada pelo nosso governador Eduardo Riedel”, afirma.
Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.
Leia também:
No Dia do Pão Francês, saiba por que ele tem esse nome no Brasil se não existe na França