Pai de Britney decide deixar cargo de tutor da filha, diz advogado

Britney

Jamie Spears concordou em deixar o cargo de tutor do espólio de sua filha Britney Spears, disse o advogado da estrela pop nesta quinta-feira (12).

“Estamos satisfeitos que Jamie Spears e seu advogado tenham admitido hoje em um processo que ele deve ser removido”, informou o advogado da cantora, Mathew Rosengart, em um comunicado. Britney, inclusive, contratou o profisisonal recentemente para cuidar do caso.

Na Justiça, a cantora pop travou uma verdadeira batalhava e questionava a tutela concedida ao pai, Jamie Spears, há 13 anos. Desde 2008, a carreira, bens e recursos eram administrados por ele, quando sua filha teve um colapso mental. Ele era a única pessoa responsável pelo patrimônio de US$ 60 milhões da artista.

Em um dos vários depoimentos, Britney criticou o tribunal e disse que estava sendo vítima de “abuso”. Ela chegou a chorar e implorar pelo fim da tutela do pai.

Diante da repercussão do caso, diversos famosos manifestaram apoio à cantora com o movimento “Free Britney” (Britney livre, em tradução para o português).

Ainda segundo o TMZ, os documentos, enviados pelo advogado de Jamie avisam: “Mesmo sendo o senhor Spears o alvo incessante de ataques injustificados, ele não acredita que uma batalha pública com a sua filha sobre seu serviço como tutor dela seria de seu interesse. Assim, embora ele deva contestar esta petição injustificada para sua remoção, o senhor Spears pretende trabalhar com o tribunal e com o novo advogado de sua filha para preparar para uma transição ordenada para um novo tutor.”

Mesmo assim,  Jamie defende que não há motivos legais para a mudança.

“Não há, de fato, motivos reais para suspender ou remover o senhor Spears como o tutor da carreira e das propriedades. E é altamente discutível se uma mudança na tutela neste momento seria de melhor interesse para a senhorita Spears”, completam os documentos.

O advogado da cantora comemorou: “Estamos satisfeitos que o senhor Spears e seu advogado tenham hoje concedido em um processo que ele deve ser removido. Prova que Britney estava certa.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *