O educador e filósofo Paulo Freire será tema dos encontros virtuais do Sesc Cultura no mês de agosto. A ação é voltada aos educadores da rede pública, privada e também para o público geral.
Os encontros serão realizados através do Youtube sempre às 19h30 e os participantes receberão certificação individual de 8h. As inscrições podem ser realizadas de forma gratuita no link.
A iniciativa conta com a parceria do Sesc MS com o coletivo MS: Paulo Freire, Programa de Pós-Graduação em Educação e Territorialidade (PPGET), Faculdade Intercultural Indígena (FAIND), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Grupo de Estudo e Pesquisa Políticas Educacionais e Formação de Professores – GEPPEF.
Conforme informações do Sesc, no dia 05 de agosto o primeiro encontro tem como tema “Vida e obra de Paulo Freire”. O professor Dr. Sérgio Haddad (USP) é um dos convidados do encontro que terá a mediação do membro do Coletivo Paulo Freire de Mato Grosso do Sul, professor de educação básica Sesc Escola Horto e na rede pública de ensino, Sócrates Fernando de Souza.
Acompanhe os demais encontros:
02 de setembro – “Método Paulo Freire: alfabetização e educação de jovens de adultos”. A convidada é a professora Pós-doutora Maurilane de Souza Biccas (USP).
30 de setembro – “Políticas Públicas e Gestão Democrática”, tendo como convidados a professora Drª Lisete Regina Gomes Arelaro (USP), professor Pós-doutor João Carlos de Souza (UFGD) e Professora Mestre Edir Neves Barbosa (UFGD).
14 de outubro – “Diálogo de Saberes na Educação do Campo e Educação Escolar Indígena” e os convidados são o professor Dr. Cássio Knapp, Professora Drª Regiani Magalhães e Porfessor Pós-doutor Ramofly Bicalho.
04 de novembro – “Paulo Freire para além da questão educacional”, com participação da professora mestre Elaine Friozi (FEF), professor Dr. José Sobreiro (UNESP) e professora Drª Monica de Caldas Rosa dos anjos (UFPR).
Serviço
Informações pelo telefone (67) 3311-4300 ou pelo WhatsApp (67) 3311-4417. Acompanhe as ações do Sesc Cultura @sescculturams e Facebook/sescculturams.
*Com informações do Sesc Cultura