Para evitar o contagio do novo coronavírus, o Autocine de Campo Grande ficou suspensa nos últimos dois finais de semana. Neste domingo (02), às 18 horas, para marcar o retorno, será exibido o filme “O menino da Porteira”.
Os ingressos são gratuitos e limitados. O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio de sua Fundação de Cultura, em parceria com a UFMS, Prefeitura de Campo Grande (Sectur e Sisep) com o apoio do Sesc.
Os ingressos podem ser retirados na Praça dos Imigrantes nessa sexta-feira (31), a partir das 8h. No dia do evento é preciso chegar com 30 minutos de antecedência. Por causa do Toque de Recolher da prefeitura municipal não haverá a sessão das 20h.
Sinopse
O filme conta uma história que acontece no vilarejo de Rio Bonito nos idos dos anos 50. O peão Diogo (Daniel) conduz uma grande boiada até a Fazenda Ouro Fino. Ao passar pelo sítio Remanso ele conhece Rodrigo (João Pedro Carvalho), um garoto que sonha em se tornar um boiadeiro. Logo eles se tornam amigos, sendo também testemunhas das injustiças que ocorrem na região devido à ganância do major Batista (José de Abreu), dono da Fazenda Ouro Fino. O major ordena que seus capangas chantageiem os moradores locais, de forma que vendam o gado pelo preço que deseja. A situação muda quando Otacílio Mendes (Eucir de Souza), pai de Rodrigo, decide se rebelar, contando com a ajuda do farmacêutico Dr. Almeida (Zedu Neves).
Veja também: Xuxa tem aval da Record TV para gravar programas da Globo
(Texto: Inez Nazira com informações da assessoria)