Thiago Salvático, namorado de Gugu Liberato, acrescentou no processo em que pede à Justiça o reconhecimento de união estável com o comunicador, relatos pessoais de Gugu sobre sua insatisfação profissional com a Record TV, feitos uma semana antes de sua morte em Orlando, nos Estados Unidos. No documento de acordo o site Notícias da TV, Salvático afirma que Liberato havia decidido pedir demissão da emissora de Edir Macedo.
Segundo um dos trechos da troca de conversas no WhatsApp, constam na ação judicial que Gugu disse para o chef de cozinha sobre as reuniões que teria na Record.
Os advogados de Thiago ainda reforçaram que o artista estava muito decepcionado com a sua carreira na emissora, pois a empresa lhe havia proposto uma redução de salário substancial na renovação de seu contrato para comandar as temporadas de 2020 dos reality shows Power Couple Brasil e Canta Comigo.
“A emissora pretendia reduzir o seu salário a R$ 175 mil. Conversou muito com Thiago sobre esse assunto. Gugu já havia tomado a decisão de deixar a Record”, diz um trecho do processo. Pelo WhatsApp, em 16 de novembro, o apresentador escreveu ao namorado: “Na Record está muito difícil. Quase impossível.”
O Notícias da TV procurou a Record que afirmou: “Por razões éticas e de sigilo jurídico ou contratual, jamais comenta negociações, acordos, pagamentos ou salários de seus contratados”.
(Texto:Ana Beatriz Rodrigues com informações do site IstoÉ)