Museu da Imagem e do Som recebe doação de equipamentos raros

Foto: Divulgação Fundação de Cultura de MS
Foto: Divulgação Fundação de Cultura de MS

O MIS (Museu da Imagem e do Som), recebeu hoje (3) a doação de um precioso material que vai enriquecer bastante o acervo do museu. Foram doados um telefone de parede de dar corda, um gramofone com um boneco que dança quando toca o aparelho, uma vitrola LP de armário, 12 discos 78 rotações, seis discos de rolo, fonógrafo (o maior construído para disco de rolos – graphophone).

As peças foram doadas pela esposa do senhor Dorivan Garcia Mendes, falecido há três anos. O arquiteto era colecionador e tinha o desejo de construir um museu com o seu acervo. A família decidiu doar algumas peças para o MIS por não ter condições de realizar o sonho do colecionador, que era montar um museu.

Ao longo dos seus mais de 20 anos o MIS tem se consolidado como um centro de preservação e catalogação da memória sul-mato-grossense. Em seu acervo estão mais de 300 discos de artistas do Estado, uma coleção de filmes, fotografias e objetos raros. Todo este material está à disposição da comunidade para pesquisa e consultas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *