Na próxima quarta-feira (11), às 19 horas, o MIS (Museu da Imagem e Som) realizará a Mostra de Cinema Brasileiro Contemporâneo, de forma gratuita e aberto para o público em geral.
O evento acontece na Sala de Cinema do MIS com a exibição do filme “Mataram meu irmão” (2013), de Cristiano Burlan. A classificação indicativa é de 12 anos. O filme reconstitui os detalhes da morte do irmão do cineasta e diretor do filme,Rafael Burlan da Silva, ocorrida há 12 anos. Cristiano Burlan conduz uma narrativa ao coração de um círculo de violência em torno dos bairros da periferia paulistana.
Após o filme acontece um debate com os professores do curso de audiovisual da UFMS, Júlio Bezerra e Vitor Zan, com objetivo de propor um análise técnica das obras de forma acessível para a sociedade.
O MIS segue oferecendo a população uma programação diversificada, com palestras, oficinas, cursos, seminários, mostras de cinema e exposições. Já o curso de audiovisual da UFMS está investindo em projetos de extensão para beneficiar a formação cinematográfica dos acadêmicos e despertar o interesse de pessoas de fora da universidade para o curso.
A mostra é uma iniciativa do MIS, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e do curso de audiovisual da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O Museu da Imagem e Som de MS (MIS -MS) fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3316-9178.
Com informações da Fundação de Cultura de MS.
Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.