Morre Zilda Cardoso, a Dona Catifunda da ‘Escolinha’

Morreu ontem (20), aos 83 anos de idade, em São Paulo, a atriz Zilda Cardoso,  ‘eterna Dona Catifunda da’ da Escolinha do Professor Raimundo. A artista foi encontrada caída no chão pela diarista que limpava a sua casa.

A funcionária então chamou o zelador, que entrou em contato com o Corpo de Bombeiros. Ao chegar ao local, os profissionais confirmaram o óbito. A perícia acionada no apartamento para avaliar o que pode ter ocorrido e a informação da morte foi confirmada pelo 77º Distrito Policial, localizado em Santa Cecília, na região central de São Paulo, onde a atriz morava.

História nas telas

Além do famoso trabalho ao lado de Chico Anysio, a veterana também atuou em atrações como “Praça da Alegria”, “A Praça é Nossa” e “Os Trapalhões”.

Já quando se trata das novelas, ela fez parte do elenco de Meu Bem, Meu Mal, em que interpretou a personagem Elza, além de ter participado, na Record TV, de Quatro Homens Juntos (1965), Mãos ao Ar (1966), Meu Adorável Mendigo (1973).

Entre os filmes dos quais Zilda integrou o elenco, estão O Lamparina (1963), Meu Japão Brasileiro (1964), Golias Contra o Homem das Bolinhas (1969) e Se Meu Dólar Falasse (1970).

(Texto: Julisandy Ferreira com informações da Uol)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *