O planejamento da carreira de quaisquer artistas no Brasil sempre incluía se apresentar no Domingão do Faustão. Depois de menções ou aparições no programa dominical, a vida e a agenda, dos músicos, lotava e mudava totalmente. Estar no Faustão era sinal de sucesso, de que, enfim, deu certo. Com o anúncio do apresentador deixar a Rede Globo, Michel Teló e Mariano destacaram como aparecer nas telinhas de Fausto Silva foi fundamental, ressaltando a generosidade deste, além de exaltar o respeito e admiração ao mesmo.
Sucesso mundial que começou a estourar de Campo Grande para o Brasil ainda com o ‘Grupo Tradição’, Michel Teló revela muita gratidão e reverencia a pessoa de Fausto Silva. Demonstrando humildade e gentileza, Michel acabou de completar 40 anos estendendo as comemorações passando os dias juntos aos pais, seu Aldo Teló e Dona Nina Teló, após quase um ano distante por causa da pandemia. Ele conta que ‘O Faustão’, na verdade, sempre foi o sonho de qualquer artista. “Ir ao Domingão do Faustão para um artista sempre foi o auge do reconhecimento. Você ir no principal programa de auditório do país sempre foi receber uma chancela de que você conseguiu. Todos os artistas sempre pensaram e pensam assim”, avalia.
Michel lembra que tudo começou com o Grupo Tradição e, na época, tiveram a oportunidade de fazer alguns programas do Faustão, depois veio o projeto pessoal. “Quando fui fazer um planejamento para me lançar em carreira solo, era vamos trabalhar, vamos lançar uma música, duas, três, tal e trabalhando certinho, o nosso o objetivo em 18 meses era estar cantando no Faustão. Era o auge. Se a gente tiver no Faustão é porque deu certo. Então, para você ter noção da importância do programa dele”, destaca.
superação
O cantor, compositor e empresário superou o planejamento e estreitou a relação com o apresentador. “Graças a Deus, eu tive a alegria, e em bem menos que estes 18 meses eu já estava lá em carreira solo. Mas a importância do Faustão no cenário musical sempre foi muito grande. É um ícone da comunicação e do entretenimento no país. Não é à toa que tem mais de 30 anos de ‘Domingão do Faustão’ e ainda é este sucesso todo. Ele está entre os maiores comunicadores do nosso país. Sou muito fã dele e, pessoalmente, ele é muito generoso, um cara muito querido, gente boníssima e uma pessoa ímpar. Então, só tenho gratidão por ele. Sempre me apoiou e com palavras muito carinhosa. Um cara muito bacana”, apontou.
Na correria após sair do reality show, ‘A Fazenda’, Mariano, da dupla Munhoz e Mariano, estava em Campo Grande com a namorada, a modelo e ex-miss Brasil Jakelyne Oliveira, e, por meio da assessoria destacou o reconhecimento a Fausto Silva. A dupla tocou diversas vezes no Programa e participou de diversos quadros. “Faustão foi sem sombra de dúvidas a ponte para o sucesso e reconhecimento nacional da dupla Munhoz e Mariano. Fausto é um ser humano incrível e entendo que não é o fim de seu sucesso e sim de um ciclo. Ele permanecerá eternizado na carreira de centenas de artistas que, como Mariano e o parceiro Munhoz, fará parte de uma grande memória de gratidão e reconhecimento pelo programa e pela oportunidade de mostrar ao Brasil o seu talento”, disse.
Outro artista sul-mato-grossense, Luan Santana, também se manifestou sobre o anúncio de Fausto Silva parar com o seu Domingão. Luan postou no seu perfil do Instagram no início da semana seu agradecimento ao apresentador. O cantor era figurinha constante no programa de auditório de mais de três décadas. “Ontem as notícias foram muitas e fui acompanhando até que se confirmou tudo. Fausto, nesses 13 anos de carreira, posso agradecer a centenas de pessoas por me receberem e fazerem com que meus sonhos se tornassem realidade… e uma dessas centenas é você, que sempre me recebeu tão bem em seu programa. Sou recordista no ‘Melhores do Ano’ e tenho muito a agradecer. Que este último ano de ‘Domingão’ seja mais do que especial e que a sua estrela brilhe ainda mais! Tamo junto!”.