Inovando o setor literário em meio à pandemia do coronavírus (covid-19), Mato Grosso do Sul conta, agora, com serviços de deliveries para entrega de livros diretamente na casa dos clientes, tendo como foco transformar a poesia em um ato de solidariedade aos serviços essenciais. E para que isso seja concretizado, o idealizador do projeto literário, mediador de leitura Fábio Rogério, conta com o apoio do Jornal O Estado, da Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira, da Feira Central de Campo Grande, sbtMS e da Life Editora.
Outros projetos literários de sucesso são ‘Geladeiras Literárias’, a Prateleira Literária no Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS) e a distribuição de livros em restaurantes e para as mães na maternidade Cândido Mariano.
Com esse trabalho, Fábio já entregou 100 cartões-poesia à direção do hospital, que fez chegar aos enfermeiros, médicos e colaboradores da instituição.
A intenção é que os poemas minimalistas genuinamente brasileiros, cedidos e autorizados pela poeta e escritora lolete Moreira, também sejam divulgados para bombeiros, coletores de lixo, frentistas, farmácias e outros serviços essenciais.
Para mais informações entre em contato por meio do número (67) 99113-4585 – Fábio Rogério.
(Texto: Izabela Cavalcanti)