A Arcos Dorados, maior franquia global do McDonald’s, fechou uma parceria de cinco anos com a Disney para oferecer brinquedos das marcas da companhia no McLanche Feliz na América Latina.
Os personagens dos estúdios que compõem o complexo Disney, incluindo Lucasfilm, Pixar e Marvel, poderão ser comprados no McDonald’s a partir da segunda quinzena de dezembro, quando estreia a linha de brinquedos de Star Wars: Episódio IX. Com a parceria, o McDonald’s espera repetir sucessos de campanhas anteriores, como dos Minions, da Universal, e do Mario Bros, da Nintendo. O valor investido pelas companhias não foi revelado.
Por trás da parceria com a Disney há, ainda, uma mudança nutritiva no cardápio do McLanche Feliz, com combinações alimentares que limitam o menu completo a 600 calorias. A alteração foi feita em agosto e, segundo Grinberg, convergiu com valores importantes para a Disney. A rede passou a oferecer mais frutas e vegetais e reduziu gordura, sódio e açúcares dos ingredientes da refeição.
Segundo o vice-presidente de relações com investidores da Arcos Dorados, David Grinberg, a parceria é um ganha-ganha para as empresas e está mais relacionada a exposição de marca do que a ganhos financeiros. Além de vir como brinde no kit do McLanche Feliz, também será possível comprar o brinquedo separado, com o preço começando em 13,00 reais. (João Fernandes com Veja)