Marta cel , cantora sul-mato-grossense, é cantora e compositora de voz forte. Ela lembra que começou a cantar em volta do fogão à lenha, no chão batido, ao lado dos pais. Reforçou o gosto pela música na igreja, fez aulas de canto e hoje é conhecida pelo repertório influenciado pela Soul Music, se orgulha por ser uma referência para meninas e mulheres negras. A cantora, que começou na infância a carreira e a ter destaque nacional após participar de diversos festivais, em um papo descontraído falou sobre a falta de representatividade que encontrava na TV quando menina.
“No Brasil sempre teve a falta de mulheres pretas, jovens e com grande representatividade na TV. Quando eu era criança e adolescente, minhas inspirações eram Elis Regina e Michael Jackson. Ainda acho que ainda falta mais representatividade, apesar de estar um pouquinho melhor. O Brasil tem que avançar muito para chegar perto do que acontece lá fora em relação a isso”, avalia.
Nos palcos, estará de volta hoje depois de mais de um ano sem se apresentar ao público de maneira presencial, a cantora Marta Cel será a atração desta quarta-feira (22) na “Quarta Cultural da Feira Central”. Acompanhada pelos músicos Enilson Limeiro (violão) e Lana Vieira (percussão), Marta promete um show agradável, com muita música brasileira, show em que interpreta cantoras que, assim como ela, inspiram muitas pessoas musicalmente e com suas personalidades. “Eu recebo muitas mensagens de crianças, mulheres e homens heterossexuais e também de gays. Eles dizem que se espelham em mim. É muito gratificante saber que tem pessoas que curtem meu trabalho e que gostam de mim a ponto de se espelharem em mim.”
Hora: 19h00min
Gratidão ao Jornal O Estado por essa matéria incrível. Vida longa a imprensa livre. Marta Cel.❤