Márcio de Camillo reverencia Caetano e planeta Terra em novo single

“Na Tela do Espaço” é uma viagem reflexiva sobre tempos de pandemia e polarização mundial

O cantor e compositor Márcio de Camillo lança, em 15 de outubro, nas principais plataformas digitais e redes sociais a música e o clipe: “Na Tela do Espaço”. A canção, composta em parceria com o letrista, escritor e poeta Paulo Borges, presta homenagens ao planeta Terra e a Caetano Veloso, autor de “Terra”, música do disco “Muito – dentro da estrela azulada”, de 1978. 

A inspiração para criar “Na Tela do Espaço” surgiu a partir dos diversos vídeos postados pela empresária Paula Lavigne, em que ela insistia para que Caetano fizesse a sua live e chamando a atenção para a disputa ideológica entre cientistas que defendem o isolamento social e as pessoas que duvidavam de evidências médicas e científicas, minimizando a gravidade da pandemia do coronavírus.

Além das referências a canções de Caetano, a homenagem é reafirmada com a transformação do céu em uma grande tela de cinema, expressão artística retratada em várias canções do compositor baiano. Os autores Márcio de Camillo e Paulo Borges se posicionam para assistir e admirar o espetáculo projetado em “Na Tela do Espaço”, onde se pode ver, com o auxílio da ciência, montanhas lunares, corpos celestes luminosos e explosões em raios solares. “Essa canção foi inspirada num determinado momento. Eu e Paulo somos da mesma geração, e Caetano resume todo um pensamento de uma geração. O que é mais maravilhoso em tudo isso, é que ele segue atual e sempre mostrando um norte. O caminho do mundo porque o Caetano dialoga, e por ser formado em filosofia, ele é um cara que tem uma retórica muito importante”, afirma Márcio.

Neste período de pandemia, Márcio e Borges entraram no estúdio e criaram uma bela balada folk. Uma curiosidade interessante é que a letra de “Na Tela do Espaço” também faz referência a outra canção de Caetano chamada “Love, Love, Love” (música inspirada no jogo de despedida de Pelé, nos Estados Unidos. Nesse amistoso o rei do futebol jogou o 1º tempo com a camisa do Cosmos de NY e fez um gol. No segundo tempo, vestiu a clássica camisa do Santos. O placar final foi Cosmos 2 x 1 Santos, e Pelé resumiu o jogo em entrevista com as palavras “love, love, love”).

(Confira mais na página C3 da versão digital do Jornal O Estado)

Veja Mais:

Arroba do boi mantém alta e já subiu quase 40% só neste ano

Quatro UPAs realizam atendimento infantil neste domingo

Calor continua e não deve chover em Campo Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *