Evento estreia no próximo sábado com 20 mil títulos, autores nacionais e internacionais e programação gratuita
Campo Grande se prepara para receber, a partir do dia 4 de outubro, a Bienal Pantanal – I Bienal do Livro de Mato Grosso do Sul, que ocupará o Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo até 12 de outubro. Ao longo de nove dias, 129 atividades prometem atrair leitores de todas as idades, incluindo debates, oficinas, palestras e sessões de autógrafos, com entrada gratuita.
O evento contará com 24 expositores, reunindo 200 editoras brasileiras e cerca de 20 mil títulos, totalizando mais de 70 toneladas de livros disponíveis para o público. Além de autores locais de Mato Grosso do Sul, estarão presentes escritores de nove estados do Brasil e de três países da América do Sul.
Entre os destaques nacionais estão Itamar Vieira Júnior, Ana Maria Gonçalves e Leandro Karnal, enquanto autores sul-mato-grossenses como Lenilde Ramos e Marlei Sigrist também participarão. A programação internacional terá representantes do Paraguai, Argentina e Colômbia, como Ana Miranda, Marcos Ibañez, Damián Cabrera e a representante da UNESCO, Jeimy Hernández Toscano.
Além de muita literatura, o evento também contará com programações culturais. No dia 12 de outubro, Dia das Crianças, os participantes poderão conferir os espetáculos “Vida de Mamulengo”, com o mestre brincante Chico Simões, e “Crianceiras”, idealizado por Márcio De Camillo a partir da obra do poeta Manoel de Barros, homenageado da “Bienal Pantanal”.
A Bienal funcionará aos sábados e domingos das 10h às 22h e de segunda a sexta-feira das 9h às 21h, permitindo que todos explorem os livros e participem das atividades sem custo.
/
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram