Mãe de gêmeos lança livro sobre primeiro ano de maternidade

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Escritora campo-grandense lança segundo livro da carreira

Mãe de gêmeos, esposa, influenciadora digital, escritora. Fernanda Witwytzky, campo-grandense de 31 anos, assim como todas as mães, se desdobra em mil para dar conta de tantos afazeres. Mas ela não reclama, se divide para cuidar de dois bebês e, enquanto espera a vinda do terceiro, divulga seu novo livro, cuida da casa. Enquanto a maioria acha que é coisa demais para uma pessoa, Fernanda encara com maestria, pois só ela e os mais de 560 mil seguidores que tem no Instagram sabem as dificuldades que enfrentou para ter Sara e Samuel em seus braços.

“As Primeiras Quatro Estações” é seu mais novo livro, onde relata, de uma mãe para outra, as dádivas e os desafios do seu primeiro ano de maternidade. Como a escritora mesmo diz, este livro é uma espécie de continuação de sua obra de estreia: “Enquanto Isso”, e-book em que ela conta sua história de persistência e inabalável fé ao tentar engravidar por 32 vezes.

Fernanda, desde os 9 anos de idade, cultivava o amor pela escrita, registrava tudo que sentia em seus diários, e fez o mesmo durante os dois anos e meio que tentou engravidar. Quando seu sonho se realizou e se tornou mãe de gêmeos, juntou tudo o que havia escrito no período de espera e publicou o livro digital “Enquanto Isso”, que posteriormente teve sua versão física.

Na nova obra, a autora divide sua experiência de ser uma mãe de primeira viagem de dois bebês recém-nascidos e introduz os leitores nas primeiras quatro estações, sendo mãe de Sara e Samuel. “Neste livro, as mães têm a oportunidade de encontrar relatos verdadeiros e profundos sobre a maternidade, e de certa forma se sentirem abraçadas ao perceberam que não estão sozinhas neste novo universo que entramos”, explica Fernanda.

Relatos pessoais

A autora conta sobre sua vida, não apenas em seus livros, mas nas redes sociais também, onde coleciona mais de meio milhão de pessoas que a acompanham e se conectam com sua história. Em um minidocumentário publicado em sua página do Instagram, Fernanda comenta com os seguidores sobre o processo criativo do novo livro, e que ele surgiu como uma forma de suprir uma demanda de conteúdos de que ela sentiu falta quando teve os bebês.

“Logo que os meus bebês nasceram, me senti i n s e g u r a como mãe. Comecei a pesquisar textos e livros sobre maternidade que falassem sobre esse início e percebi que tinha muito material sobre o bebê e como fazer tudo funcionar, mas senti falta de encontrar conteúdos que me abraçassem como mãe. Quando me sentia sozinha, colocava para fora com a escrita, como eu sempre fiz, então pensei que daria um bom livro, que ele poderia chegar em outras mães e acalentá-las”, conta.

O processo criativo da montagem do livro foi muito terapêutico para Fernanda. Embora tenha sido longo, contou com uma equipe capacitada. A obra é dividida em quatro cores para contar a história das quatro estações. “O livro tem um apelo estético bem forte: cores, ilustrações e muitos detalhes. Eu amo essa parte de criar, poder ir além da escrita e pensar em outras formas de comunicar uma mensagem faz a experiência com o livro ser completa.”

Entretanto nem tudo é simples, escrever um livro com dois bebês pequenos não foi fácil. “Os bebês eram muito pequenos e precisavam muito de mim. No meio do processo, descobri que estava grávida do terceiro bebê, passava muito mal no começo dessa gestação e tinha muita coisa para fazer, mas terminamos o livro e deu tudo certo”, destaca Fernanda.

Depois de anos tentando engravidar, Isaac vem como uma surpresa. “Toda vez que eu paro pra pensar que em alguns meses terei três bebês e eu e meu marido somos só dois, eu falo: ‘Deus, me ajuda!’. Mas, claro, me sinto muito feliz por ser mãe da Sara, do Samuel e do Isaac. Eles são presentaços de Deus na nossa vida e eu os amo mais do que essas palavras aqui poderiam expressar”, enfatiza a mamãe.

“As Primeiras Quatro Estações” além da versão impressa, conta com o e-book e o audiolivro, gravado com a voz de Fernanda, que, segundo ela, é uma forma de as mães poderem ter acesso ao livro de uma maneira mais cômoda. A publicação da obra é uma parceria entre as editoras Pilgrim e Thomas Nelson Brasil. A arte da capa ficou por conta do designer Vinicius Lira.

O retorno dos leitores tem sido tão positivo que a autora nem acredita. Recebe diariamente mensagens de mulheres que se conectaram com o que leram. “Elas me dizem estar se sentindo abraçadas e aliviadas ao ler o livro e perceberem que muitas de nós dividimos os mesmos medos e sentimentos. Poder também trazer uma perspectiva espiritual sobre esse primeiro ano da maternidade é um privilégio muito grande”, destaca.

SERVIÇO: A nova obra da escritora “As Primeiras Quatro Estações” nas versões física, e-book e audiolivro estão para venda junto com o livro “Enquanto Isso”, disponível no link da bio da página do Instagram @fernandawitwytzky.

Texto: Ellen Prudente

Arquivo pessoal

Veja também a matéria: https://oestadoonline.com.br/mortes-de-jovens-sobem-e-250-mil-ainda-esperam-por-vacina/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *