O jogo de videogame mais imersivo de todos está de volta. Jumanji – Próxima Fase continua a franquia nos cinemas após Bem-Vindo à Selva e coloca os avatares interpretados por Dwayne Johnson, Kevin Hart e companhia numa aventura ainda mais desafiadora. Desta vez, a novidade fica por conta não apenas de uma nova personagem do jogo, interpretada por Awkwafina, quanto também por outros “player 1” e “player 2”, interpretados por Danny Glover e Danny DeVito.
Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, Kevin e Dwayne falaram dos bastidores das gravações e do espaço para improvar trazendo o estilo de comédia dos experientes colegas. “Tivemos muita oportunidade para explorar interpretando esses caras que são lendas, são ícones. Nós queríamos deixá-los orgulhosos, mas ao mesmo tempo usar os maneirismos deles para elevar o nosso projeto”, contou Hart.
Depois de se inspirar no jeitão de DeVito para Próxima Fase, Johnson brincou que se considera um “mestre da comédia” e mandou avisar que o colega das telas e da vida Kevin Hart é “limitado” — para quem não sabe, o famoso comediante tem cerca de 1,60m de altura e as zoeiras entre a dupla são, certamente, ilimitadas.
Agora, se dentro do videogame os “chefões” estão ainda mais complicados, rodar a continuação da história também não foi exatamente mais tranquilo, segundo conta o eterno The Rock. “Foi mais difícil, na verdade. No primeiro filme nós estamos na selva, mas para este usamos muitas locações reais. Fomos para dunas, para montanhas cobertas de neve e ainda voltamos para a floresta de novo”, explicou.
Segundo o diretor Jake Kasdan, o novo Jumanji traz sequências ainda mais complexas, mas certamente a maior prova de coragem ficou mesmo com Kevin Hart. Acredite se quiser: ao contrário do personagem Moose Finbar, o ator não é lá um grande fã de animais e se embrenhar em paisagens naturais acaba se tornando uma tarefa e tanto!
Jumanji: Próxima Fase chega aos cinemas brasileiros no dia 16 de janeiro.
(Texto: Lyanny Yrigoyen com Adoro Cinema)