A Netflix está tendo um bom ano no Globo de Ouro. Com quatro indicações ao prêmio de melhor filme, o serviço de streaming também conquistou 30 indicações em TV e cinema. Em menos de uma década, a plataforma está dominando uma indústria que um dia zombou dela.
A empresa de streaming recebeu 34 indicações, 17 em diferentes categorias de filmes e 17 para diferentes séries de televisão. No entanto, não é o prêmio que importa. O que as indicações ao Globo de Ouro representam é o quão longe a empresa chegou como potência de produção de conteúdo.
O serviço de streaming superou as expectativas das pessoas sobre o que poderia ser. É a maior plataforma de entretenimento por streaming do mundo, ganhando mais atenção a cada ano. No entanto, a Netflix também é um dos maiores gastadores de Hollywood. A empresa teve um gasto de US$ 15 bilhões em conteúdo neste ano, mais do que quase todas as outras empresas de entretenimento. A companhia aumentou seu orçamento de conteúdo em quase 35% todos os anos desde 2015. (João Fernandes com Olhar Digital)