A 137,5 km da capital, na cidade de Anastácio fundado no dia 27 de setembro de 2006, o grupo de dança Anastadance celebrou o seu 15º aniversário. Quando o assunto é dança e música, eles entendem como ninguém!
Enquanto colhe os frutos de seu “melhor momento”.
As palavras são de José Roberto Ferreira Guerra, o Betinho, fundador do projeto e pai do mais novo campeão mundial de dança de Anastácio. Seu filho, Betinho Júnior, foi premiado na modalidade “Ritmos Urbanos” juvenil II do Mundial CIAD 2021, torneio organizado pela confederação argentina de profissionais de dança e realizado de maneira on-line. O talento e a força de vontade de todos os envolvidos no grupo Anastadance têm levado o nome de Anastácio para todos os cantos do mundo.
Grupo Anastadance é um Projeto que ensina a dança gratuitamente a crianças e jovens e é de Anastácio, em Mato Grosso do Sul. “Chegamos a 102 premiações em Festivais Online”, diz o Instagram oficial do grupo.
Em Marília, Anastadance reafirma posição de destaque no cenário nacional.
Grupo de dança foi premiado nas 13 categorias em que estava inscrito.
O evento foi presencial, mas uma coisa não muda quando o assunto é torneios de dança: o domínio dos alunos do Anastadance na lista de vencedores. Após angariar fundos com a população de Aquidauana e Anastácio, o grupo foi até Marília neste fim de semana e trouxe na bagagem 13 novas medalhas.
O feito é ainda mais impressionante se considerarmos que a companhia de José Roberto Ferreira Guerra, o Betinho, estava inscrita justamente em 13 categorias do Festival Livre de Dança.
Realizada nos dias 23 e 24, a competição reuniu estúdios e academias de 16 cidades nos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, somando 150 coreografias inscritas. Além de Anastácio, Bataguassu também estava representada com atletas em Marília.
Foram distribuídas premiações em dinheiro para aqueles que mais se destacaram no festival e também bolsas parciais e integrais para o V Encontro de Dança Contemporânea On-line.
Dançarinos do grupo foram agraciados com bolsas de 100% e agora contam os dias para aprender ainda mais com três renomados professores de dança: Mirian Druwe, do Brasil; Claudinei Garcia Clau, de Portugal; e Anderson André Braz, de Israel.
Todas essas conquistas recentes vieram graças ao esforço de Betinho e seus alunos, mas também da ajuda de aquidauanenses, anastacianos e autoridades locais.
O coreógrafo fez questão de reforçar a importância das pessoas que patrocinaram e participaram das promoções realizadas pelo grupo. “Eles fizeram com que a gente conseguisse chegar em Marília, ganhar muitas premiações e fazer bonito, representando bem a nossa região e o nosso Estado”, disse.
Durante o mês, o Anastadance arrecadou fundos com a venda de rifas e conseguiu custear parte dos gastos da viagem com esse dinheiro.
Após um longo período longe dos palcos, o Prêmio Onça Pintada reuniu bailarinos de todo o país durante três dias para a realização da maior mostra internacional de Mato Grosso do Sul.
O evento, que aconteceu do dia 30 de outubro a 1° de novembro no teatro Glauce Rocha, na capital, contou com a participação de bailarinos desse incrível grupo de dança de Anastácio: Anastadance onde tiveram a oportunidade de participar da Mostra, abrilhantando o evento.
conheça mais sobre o trabalho do grupo nas redes sociais oficiais.